09/04/2012 às 11:35:43

Trânsito é assunto destaque do Informa & Comenta desta segunda - 09/04/2012

Rua mão dupla que causa acidentes é preocupação de moradores do Bairro das Nações

1

Carla Superti

Balneário Camboriú/SC – Notícias sobre o trânsito em Balneário Camboriú foram os principais destaques desta segunda-feira, 09 de abril. Tramita na Câmara de Vereadores lei para regulamentar veículos elétricos com mais de 50cc – patinetes, bicicletas elétricas, etc. Agora, estes veículos terão que ser registrados no Funtran e obedecer  as regras de trânsito.

Outro assunto abordado pelo apresentador Elias Silveira foi o nome da avenida que cortará o Bairro das Nações e fará um binário com a Avenida Palestina. O projeto também está na Câmara. Ela se chamará Jonas Paulo de Andrade, em homenagem a um baiano já falecido que veio para Balneário Camboriú, teve comércio e outras propriedades no Bairro das Nações, sendo muito influente.

Reportagem Adilson de Souza

O repórter Adilson de Souza também falou sobre trânsito. A Rua Estados Unidos, que já foi assunto no Jornal Boca do último mês, ainda gera dor de cabeça para muitos que moram pelo local. Adilson entrevistou seu Werner, morador da Rua há muitos anos, que contou que a comunidade várias vezes entrou em contato com a prefeitura para tentar fazer com que o estreito trecho da rua seja mão única. Acidentes, até agora registrados apenas com danos materiais, já aconteceram no local.

Política

Na política, muitos secretários se desincompatibilizaram de seus cargos para serem pré-candidatos a vereadores desde o último dia 7. Em Balneário, Auri Pavoni não se desincompatibilizou e deixou no ar que pode ser candidato a vice do atual prefeito, Edson Piriquito. Neste caso, ele tem até 7 de junho para deixar o cargo de secretário de Planejamento. O Democratas – DEM – partido de Auri, confirmou dar total apoio à reeleição de Piriquito.

O secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, passou o cargo para o Luiz Ferreira – conhecido como Luiz do Piso. José Roberto Spósito já havia passado na semana anterior o cargo de secretário de Saúde para Rafael Schroeder. Na Fazenda, saiu Fábio Flor e entrou Cilenio Clóvis Pereira para assumir o cargo.

Em Itapema, seis secretarias tiveram seus comandantes mudados.

Comentários